Clínica Médica e Dentária Dentbril (Castelo Branco)
Castelo Branco - ◉ Especialidades

Medicina Dentária

Comentários

  Nenhum comentário Comente
 

Especialidades


IMPLANTOLOGIA

ImplantologiaOs implantes consistem na substituição do dente natural através da colocação de uma raiz
artificial em titânio. Esta raiz permite suportar um novo dente.

Este processo tem, assim, duas fases. Na primeira procede-se à colocação do implante (que corresponde à raiz do novo dente). Na segunda, após a cicatrização do implante, que dura cerca de 4 meses, o médico dentista coloca o dente sobre o referido implante.
Os implantes permitem obter a substituição de um dente, de vários dentes ou de todos os dentes, sendo a sua colocação indolor. A colocação dos implantes demora, na maioria dos casos, entre 30 a 60 minutos, dependendo do número de implantes a colocar por sessão e do caso em concreto.
Os implantes são seguros e fiáveis, sendo idênticos aos dentes naturais em termos estéticos e de conforto. São a 3ª geração de dentição.


BRANQUEAMENTO

Dentes mais brancos são possíveis graças aos tratamentos de branqueamento. Existem várias técnicas de branqueamento dentário, podendo ser realizadas na Dentbril numa sessão ou em casa com moldeiras.
Em qualquer dos casos, os tratamentos de branqueamento devem ser precedidos de uma observação clínica por forma a estabelecer a indicação ou contra indicação deste tratamento
A estética e o cuidado com a imagem são cada vez mais as razões da visita ao dentista e o branqueamento dentário um tratamento cada vez mais procurado pelos seus excelentes resultados.
 


DENTISTERIA ESTÉTICA

A cárie dentária é a patologia oral mais frequente na nossa população. É tratada eliminando a zona do dente afectada e reconstruindo-o.
Na Dentbril a quase totalidade das restaurações são efectuadas com resinas. Estes materiais compósitos permitem obter óptimos resultados estéticos, tornando-se impossível, sem um exame médico, distingui-las de dentes naturais. Esta evolução nos materiais permitiu que os médicos dentistas tivessem abandonado, quase por completo, o “chumbo” reservando-o para situações clínicas muito específicas.


ENDODONTIA 

Quando as cáries atingem a polpa do dente (vulgarmente designada por nervo) esta tem de ser removida, eliminadas as bactérias e selados os canais. Este procedimento tem o nome de endodontia e é vulgarmente conhecido por desvitalização.
É possível, deste modo, eliminar focos de infecção dentária e manter o dente.


OCLUSÃO 

A oclusão, na sua definição mais simples, corresponde a qualquer contacto entre os dentes superiores e os inferiores. No entanto, a definição só está completa quando considerado a relação dinâmica, morfológica e funcional entre todos os componentes do órgão mastigatório, dos quais, os dentes, as estruturas de suporte dos dentes, sistema neuromuscular, articulações temporomandibulares e esqueleto crâniofacial o constituem.
A Dentbril tem à sua disposição  uma médica dentista especialista no diagnóstico e tratamento dos desequilíbrios funcionais da oclusão. A maioria dos desequilíbrios traduzem-se em dor na articulação temporomandibolar, dor de ouvido, dor de cabeça, dificuldade e limitação nos movimentos mandibulares e, em casos extremos, ao bloqueio da mandíbula com impossibilidade de a cerrar. 


ODONTOPEDIATRIA 

OdontopediatriaOs dentes de leite, apesar de temporários, são tão importantes como os dentes definitivos. Ajudam a criança a falar, garantem o espaço e o alinhamento dos dentes definitivos e têm uma função estética, que é fundamental no desenvolvimento da auto estima da criança.
Para além dos tratamentos levados a cabo na Dentbril, ajudamos os pais na pedagogia dos hábitos de higiene oral e desenvolvemos medidas de medicina preventiva.
A maioria das cáries dentárias nas crianças surgem por dificuldade na higiene, particularmente nos sulcos dos molares, onde se verifica maior acumulação de restos de alimentos. Para prevenir que se desenvolvam cáries devem ser feitos selantes que correspondem à aplicação de uma camada de resina sobre a face de mastigação do dente protegendo-o das agressões bacterianas.


PERIODONTOLOGIA

PeriodontologiaA Periodontologia é a área da medicina dentária que se ocupa da prevenção, diagnóstico e
tratamento das doenças das gengivas e das estruturas de suporte dos dentes.

A inflamação e o sangramento das gengivas é uma situação relativamente comum, causada pela existência de bactérias. Contudo, nos casos crónicos, a permanência prolongada de bactérias e inflamação gengival causa a destruição do próprio osso. Como resultado a gengiva recua, expondo parte da raiz, sendo fundamental o pronto tratamento. Com efeito, nestes casos, só a intervenção do médico dentista pode fazer parar este processo, resolvendo em alguns casos o abanar do dente e prevenindo a sua perda.
O acompanhamento da saúde das gengivas é tão importante como acompanhamento da saúde dos dentes pois a doença peridontal ou periodontite é responsável por uma parte significativa dos dentes perdidos.

◉ Dentbril    ◉ Especialidades   ◉ Cirurgia   ◉ Próteses   ◉ Contactos